As unidades de saúde de Sobradinho, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, têm recebido, nos últimos dias, grande movimentação de pessoas. Na manhã desta quinta-feira, 21, participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 e falaram sobre o tema o secretário da Saúde Nilo Wietzke e a enfermeira Marília Segatto.
Conforme Wietzke, os postos de saúde estão na linha de frente do combate ao coronavírus, por isso é importante as pessoas evitarem aglomerações nas unidades. O secretário também destacou que, caso a pessoa precise se deslocar até o posto, é importante que não leve consigo familiares. Conforme Marília, todas as pessoas estão sendo atendidas, mas existem situações que podem aguardar o atendimento, são casos que não são de urgência.
A enfermeira Marília destacou que nas duas últimas semanas houve um crescimento nos atendimentos. Ela salientou que as pessoas podem entrar em contato com os postos através dos números de telefones disponíveis, evitando assim, possíveis aglomerações.
Publicidade
Confira os números das unidades, que também atendem via WhatsApp:
ESF do Bairro Coppeti (51) 9.9756-3972;
ESF Bairro Baixada (51) 98041-0189;
ESF Bairro Rio Branco (51) 99694-8602; e
Ambulatório Central (51) 99633-6860.
LEIA MAIS: Fiscalização de aglomerações no Parque da Fejão será intensificada
Caso suspeito de coronavírus
Publicidade
Conforme a Secretaria da Saúde, nesta sexta-feira, 15, será realizado o teste rápido em uma mulher que está em isolamento domiciliar há 10 dias. Conforme Marília, a paciente apresentou os sintomas da Covid-19, e se encaixou nos critérios para realizar a testagem.
Segundo Nilo, os pacientes que são colocados em isolamento devem ficar 14 dias dentro de casa e, se não for cumprida essa determinação, a secretaria aciona o Ministério Público, e assim, a promotora e a Brigada Militar tomam as medidas necessárias.
LEIA TAMBÉM: Tunas confirma mais dois casos positivos de coronavírus
Publicidade
Campanha de vacinação contra a gripe
O secretário frisou que a campanha de vacinação contra a gripe segue sendo realizada. Neste momento o público-alvo são as gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, professores, e pessoas em geral com idades entre 55 a 59 anos. Quanto a meta de imunização destes grupos for atingida, a vacinação se estenderá ao público em geral.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade