A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a 1º Gincana Municipal de Vacinação, a qual teve como objetivo fazer uma análise da situação vacinal de alunos, professores e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de Segredo.
A tarefa da gincana era que as escolas recolhessem o maior número de carteiras possível, sendo que a escola que conseguisse o maior percentual de carteiras recolhidas em relação ao total de alunos, professores e funcionários por estabelecimento de ensino, seria a vencedora.
Com isso foram recolhidas e avaliadas 952 carteiras, sendo que destas 22,79% apresentaram algum atraso vacinal. Após constatado o atraso vacinal, as escolas receberam um comunicado individual, para que fosse entregue às pessoas que apresentavam vacinas em atraso para que regularizassem a situação. Houve participação dos nove estabelecimentos de ensino do município e todos receberam prêmio de participação. Também foram premiadas às três escolas que conseguiram o maior percentual de carteiras recolhidas.
Publicidade
Em primeiro lugar a Emei Tia Antoninha de Tamanduá, com 100% de carteirinhas recolhidas; em segundo lugar, a escola Pedro Silveira, de Barra do Sapopema com 96.08%; e em terceiro lugar, com 88% das carteirinhas recolhidas a escola Miguel Mergen, de Tamanduá.
De acordo com a secretária Ana Ilce Rubert Feron, pretende-se dar continuidade a esse projeto para o próximo ano, e realizar a 2º Gincana Municipal de Vacinação.
Publicidade
This website uses cookies.