Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Pardo, no início de deste ano, com a troca da equipe de coordenação no Posto Central da cidade, foi descoberto que o governo anterior deixou 471 ecografias em atraso. Estas se acumulam desde setembro de 2016. A urgência em colocá-las em dia é prioridade da Secretaria Municipal de Saúde, e um comprometimento com o povo rio-pardense e de toda região que aguarda pelos serviços.
Na busca para colocar os exames em dia, a coordenação do Posto de Saúde Central, composta pela técnica em enfermagem Iara Soares e pela enfermeira Fabiane Klafke, firmaram uma parceria com o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Representado pelo diretor Márcio Borges Machado, o hospital se disponibilizou a intensificar os exames. A previsão é de que sejam regularizados os serviços até o final do mês de março.
Ecografias em atraso:
Abdominal total: 129;
transvaginal e endovaginal: 119;
pélvica: 22;
articulações: 108;
vias urinárias: 15;
abdômen superior: 19;
mamaria: 16;
próstata: 12;
Inguinal: 02;
tireoide: 17;
rins: 07
cervical: 05.
Publicidade
Além das ecografias atrasadas, o Governo Municipal autorizou a realização de 109 ecografias referentes ao mês de janeiro, para que os atrasos não voltem a ocorrer.
This website uses cookies.