Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Venâncio Aires vai intensificar o serviço de fiscalização de terrenos com vegetação alta a partir de segunda-feira, 9. O trabalho, que ocorre durante o ano, é reforçado no período de setembro a março, em virtude do aumento da demanda. A ação ocorrerá em toda a área urbana do município. As altas temperaturas favorecem a proliferação de vetores, como ratos, baratas e mosquitos, e o crescimento de ervas daninhas. De acordo com a fiscal ambiental Carin Gomes, além de manter a cidade bonita e segura, a fiscalização busca evitar o surgimento do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
LEIA TAMBÉM: Empresas de Venâncio Aires poderão vender produtos de origem animal em todo país
O secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, reforçou a importância de os proprietários fazerem a limpeza dos terrenos, para evitar uma possível notificação. Nos casos em que irregularidades forem constatadas, o setor vai emitir notificações ou autos de infração em nome do proprietário do terreno.
Os cidadãos reincidentes, que já foram notificados ao longo dos últimos 12 meses, receberão autuação em processo administrativo com aplicação de multa.
Publicidade
O valor da penalidade teve aumento e varia conforme o tamanho da área. Os terrenos considerados pequenos, de 363 metros quadrados, acarretam multa de R$ 716,06. Em casos de reincidência, o preço é dobrado.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade