Com o objetivo de estimular a busca pela imunização contra a poliomielite e a Covid-19, a Secretaria de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul dará início nesta quarta-feira, 31, a uma grande mobilização. Nesta primeira etapa, seis unidades de saúde referência em vários pontos da cidade vão estender o atendimento até as 20 horas. Em uma segunda etapa, em data a ser definida, a campanha será estendida também às escolas de ensino fundamental e de educação infantil.
Segundo dados da secretaria, até a última sexta-feira, 26, pouco mais 1,9 mil crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias, equivalente a 32% do total, foram imunizadas contra a Poliomielite. A quantidade é considerada baixa, já que o número total estimado de crianças chega a quase 6 mil. Já contra a Covid-19, embora o número de pessoas com esquema vacinal completo chegue a 86% da população, apenas metade buscou a dose de reforço.
LEIA MAIS: Santa Cruz segue com a vacinação contra a polio; veja horários e locais
Publicidade
Na avaliação da secretária de Saúde, Daniela Dumke, a procura está aquém do esperado. “Precisamos realizar campanhas permanentes, com horários alternativos, abrindo unidades de saúde aos sábados, dando oportunidade para que a população tenha mais acesso às possibilidades de atendimento”, afirmou. Ainda de acordo com ela, em um segundo momento, provavelmente a partir da próxima semana, doses das vacinas contra a Pólio e Covid-19 serão levadas também até as Emefs e Emeis.
Horário: 17h30 às 20 horas
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.