A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul realizou, na manhã desta segunda-feira, 23, uma reunião com cerca de cem motoboys. O encontro foi para passar informações sobre como eles devem proceder durante as entregas para evitar o contágio pelo coronavírus.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Luciane Weiss Kist, começou o encontro lembrando da importância de manter uma velocidade adequada durante o trajeto para evitar os acidentes. “Sabemos que as ruas estão mais vazias, que a demanda vai aumentar, mas é importante que vocês pensem na própria segurança.”
Com relação aos cuidados, Luciane lembrou que a covid-19 entra no corpo pela boca, nariz e pelos olhos. “Não existe outra forma, então precisamos bloquear estas entradas.” Para isso, é importante não colocar objetos na boca e lavar bem as mãos. Evitar coçar o nariz e limpá-lo com papel descartável. Importante também usar óculos de proteção, de sol, ou mesmo a viseira do capacete.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lojas amanhecem fechadas nesta segunda-feira em Santa Cruz
A coordenadora ainda orienta que o motoboy já leve o troco correto, separado. “Isso evita ficar muito tempo na frente do cliente procurando moedas. O contato muito próximo, por mais de 15 minutos falando, pode transmitir o vírus. Também é importante que, ao receber o dinheiro e guardá-lo, a mão seja higienizada com álcool gel.”
Sobre o uso das máquinas de cartão, a orientação é que sejam higienizadas na empresa cada vez que for entregue ao motoboy. Além disso, como não é possível saber se o cliente estará com as mãos limpas, Luciane sugere oferecer um pouco de álcool gel para o cliente. Se for necessário, depois de guardar a máquina, o indicado é passar mais produto nas mãos.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.