Coronavírus

Secretaria de Saúde reforça a necessidade da vacina para crianças com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul emitiu comunicado reforçando a necessidade de os pais levarem as crianças com comorbidades, na faixa etária de 6 meses a dois anos 11 meses e 29 dias, para receberem o imunizante contra a Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde deve ampliar vacinação contra Covid-19 em crianças

A lista atualizada amplia a relação de comorbidades, como crianças em situação de prematuridade, por exemplo. De acordo com a secretaria, a vacina está disponível na UBS Clementina, conhecida como Posto Central, unidade de saúde próxima ao Centro Materno Infantil (Cemai).

Publicidade

No ato de vacinação é necessário portar o documento de identidade com CPF, carteira de vacina e documento que comprove a comorbidade da criança. Interessados devem realizar o agendamento da vacinação através dos telefones (51) 2109-9302 ou (51) 2109-9311.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CORONAVÍRUS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.