Além da estrutura instalada no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, que dispõe de profissionais de medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria e assistência social, um ambulatório foi montado na Escola Municipal Guido Herberts, no Bairro Várzea. De acordo com os profissionais de saúde, os atendimentos mais procurados foram curativos, devido a ferimentos, e distribuição de remédios e de receitas para medicações de uso contínuo.
Outro ponto fica no ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. O local está destinado aos atingidos pelas cheias de Sinimbu. O ginásio também é o local em que estão sendo recebidas doações para o município vizinho. A medida é uma orientação da prefeita Helena Hermany. “Precisamos estar próximos de quem mais necessita neste momento”, afirmou.
LEIA MAIS: Veículos de emergência já podem transitar na ponte entre Lajeado e Estrela
Publicidade
Nesse domingo, 5, o titular da pasta da Saúde, Fabiano Dupont, visitou os diferentes pontos de atendimento para conversar com os profissionais de saúde e verificar as principais demandas. “Nossas equipes estão de parabéns, pelo empenho, pelo profissionalismo e pelo olhar humano para com os atingidos. Nossas estruturas estão preparadas para acolher os que precisam neste momento tão difícil”, afirmou.
Até esse domingo, as equipes haviam realizado cerca de 700 atendimentos. Acadêmicos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), da área da saúde, também estão atuando.
LEIA TAMBÉM: Bloqueado acesso para Vera Cruz via ERS-409
Publicidade
Postos de saúde
O secretário Dupont igualmente esteve na ESF Rio Pardinho, que ficou aberta nesse sábado, 4, e no domingo para atendimento. Ele informa ainda que os postos de saúde dos bairros Belvedere e Margarida estão fechados, devido a risco de deslizamento nesses locais. Moradores podem procurar a UBS Clementina, conhecida como Posto Central, próximo à antiga Estação Férrea.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade