A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires realizou um balanço das vacinações contra a influenza. A Campanha que teve início no dia 10 de abril e permaneceu até o dia 26 de maio, aplicou 12.997 doses nos grupos prioritários, 5.229 nos grupos com morbidades e 3286 doses para a população em geral das doses liberadas.
Segundo a Enfermeira da Secretaria de Saúde de Venâncio Aires, Carla Lili, mesmo com 48 dias de Campanha, a meta de coberturas vacinais não foram atingidas. Foi constatada uma baixa procura por parte das crianças e gestantes. Carla lembra que as pessoas dos grupos prioritários passaram a procurar a vacina após as notificações. “Notamos também que agora, depois destas notificações, as pessoas dos grupos prioritários estão procurando a vacina, porém a vacina terminou e tudo indica que não virá mais”, relata.
A meta era alcançar 90% de cada grupo prioritário. Em nenhum grupo a meta foi alcançada:
Publicidade
Em conjunto com a Secretaria de Educação, foi elaborada e encaminhada uma nota para as escolas do município estarem a par das medidas de prevenção e controle da influenza a serem desempenhadas na comunidade escolar.
This website uses cookies.