A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul vai distribuir, até a terça-feira de Carnaval, 28, 80 mil preservativos masculinos e femininos. Dispensers foram instalados em prédios públicos da prefeitura, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e outros. Além disso, nas quatro noites do Carnaval, profissionais da saúde estarão no Parque da Oktoberfest distribuindo preservativos entre os foliões.
Através do slogan “Use sempre camisinha”, a Prefeitura quer oferecer orientações com relação à prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A Campanha do Carnaval da Santinha 2017, está sendo realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e de Comunicação e leva a assinatura da Agência Nakao Comunicação.
Neste fim de semana, a Gazeta do Sul estará circulando um encarte especial, contendo a programação completa do Carnaval da Santinha. “Não vou contar para não estragar a surpresa, mas o que posso dizer é que buscamos encontrar um forma diferente de impressionar a comunidade”, disse o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior.
Publicidade
O secretário explica que o objetivo da campanha é de fazer uma prestação de contas, informando os cidadãos sobre o novo formato de Carnaval que acontece este ano em Santa Cruz do Sul. “Toda a festa está sendo realizada sem o repasse de recursos públicos e sem perder absolutamente nada em termos de qualidade. Outra questão é com relação ao vírus HIV e doenças sexualmente transmissíveis. As pessoas precisam saber os riscos a que estão expostas e como elas podem evitar a contaminação”, observou.
Além de chamar a atenção para o perigo das relações sexuais desprotegidas e incentivar o uso do preservativo, tanto masculino como feminino, a campanha de comunicação também aborda a incompatibilidade entre bebida e volante. Os anúncios reforçam a conduta correta para os foliões: “Bebida e volante não combinam. Neste Carnaval, se beber não dirija!”
Publicidade