Santa Cruz do Sul

Secretaria de Saúde vai desativar mais cartões SUS nesta semana; saiba como regularizar

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul iniciou nesta segunda-feira, 12, a desativação de um novo lote de cartões do SUS. Nesta etapa, o foco está em cartões referentes a internações hospitalares que não passaram pela rede básica de atenção municipal. O trabalho, que busca dimensionar o número real de usuários que devem ser atendidos pelo município, deve se estender até esta sexta-feira, 16.

Quando foi realizado pela primeira vez, em março deste ano, foram identificados 174.892 cartões SUS cadastrados. Entretanto, a população do município é estimada em pouco mais de 132 mil habitantes. Até o momento, Santa Cruz do Sul já desativou 26.206 cartões com alguma inconformidade. 

LEIA TAMBÉM: Portaria define procedimentos cirúrgicos prioritários no SUS

Publicidade

A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, reforça que pacientes em situação de urgência e emergência com o cartão SUS desativado não deixarão de ser atendidos em qualquer uma das unidades de saúde. Entretanto, aqueles que precisarem de atendimento eletivo – que não é de urgência ou emergência – devem, antes de buscar o serviço, agendar atendimento na Central de Regulação (Rua Ernesto Alves, 746) pelo telefone (51) 3715-4013, para regularização do cartão.

LEIA TAMBÉM: SUS vai oferecer novo tratamento contra AVC

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.