Cartão SUS é um documento oficial que pode ser exigido em diferentes situações de atendimento
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul iniciou nesta segunda-feira, 12, a desativação de um novo lote de cartões do SUS. Nesta etapa, o foco está em cartões referentes a internações hospitalares que não passaram pela rede básica de atenção municipal. O trabalho, que busca dimensionar o número real de usuários que devem ser atendidos pelo município, deve se estender até esta sexta-feira, 16.
Quando foi realizado pela primeira vez, em março deste ano, foram identificados 174.892 cartões SUS cadastrados. Entretanto, a população do município é estimada em pouco mais de 132 mil habitantes. Até o momento, Santa Cruz do Sul já desativou 26.206 cartões com alguma inconformidade.
LEIA TAMBÉM: Portaria define procedimentos cirúrgicos prioritários no SUS
Publicidade
A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, reforça que pacientes em situação de urgência e emergência com o cartão SUS desativado não deixarão de ser atendidos em qualquer uma das unidades de saúde. Entretanto, aqueles que precisarem de atendimento eletivo – que não é de urgência ou emergência – devem, antes de buscar o serviço, agendar atendimento na Central de Regulação (Rua Ernesto Alves, 746) pelo telefone (51) 3715-4013, para regularização do cartão.
LEIA TAMBÉM: SUS vai oferecer novo tratamento contra AVC
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.