A Secretaria de Planejamento e Orçamento (Sepor) de Santa Cruz do Sul anunciou a aplicação de multa de R$ 101.394,80 à empresa responsável por uma obra no Bairro São João. A medida, prevista em contrato, tornou-se necessária devido ao atraso na execução do trabalho. Ainda cabe defesa à penalização.
O projeto prevê a execução de drenagem superficial, pavimentação e sinalização viárias em diversas ruas da localidade. Iniciada em 23 de junho deste ano, a entrega das melhorias estava prevista para o dia 20 de novembro deste ano.
LEIA MAIS: R$ 4 milhões serão investidos na pavimentação de cinco ruas do Bairro São João
Publicidade
A arrancada do trabalho enfrentou alguns imprevistos, como incompatibilidade entre a rede de drenagem já existente na rua e a que seria construída; tubos danificados na rede existente; e a necessidade de autorização para supressão de árvores das vias na licença ambiental para a execução da drenagem. Entretanto, após os encaminhamentos necessários para o andamento dos trabalhos, a equipe de fiscalização do contrato constatou que o ritmo da obra seguia abaixo do esperado.
A empresa Conpasul recebeu a primeira notificação em 29 de setembro, por paralisação do serviço sem justificativa e comunicado à Prefeitura. E, em 24 de outubro, pelo atraso no cumprimento do cronograma físico-financeiro da obra. A segunda notificação foi emitida, acompanhada pela multa.
LEIA MAIS: Vereadores aprovam obras de asfaltamento em cinco ruas
Publicidade
A contratada solicitou, no dia 4 de novembro, a prorrogação do prazo de execução por mais cinco meses. O pedido foi atendido e, no dia 30 de novembro, a fiscalização municipal constatou o reinício das atividades, com a realização de serviços de terraplanagem no local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.