Santa Cruz do Sul

Secretaria de Obras trabalha na limpeza da sanga do Arroio Preto

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul está trabalhando na limpeza da sanga do Arroio Preto. O trabalho teve início nessa terça-feira, 23, nas proximidades da rótula da BR-471 com a ERS-409.

A ação atende a um pedido da Associação de Moradores do Bairro Várzea. Conforme o titular da Seoi, Edmar Hermany, o desassoreamento das margens da sanga serve para a remoção de resíduos e sedimentos que estejam acumulados no fundo do curso d’água. A limpeza também é importante devido à expectativa de um inverno chuvoso em 2023, prevenindo alagamentos.

LEIA TAMBÉM: Programa Meu Bairro Mais chega ao Santa Vitória

Publicidade

O secretário salienta que, em um primeiro momento, já foram recolhidos diversos materiais, como pneus, roupas e troncos de árvore, além de carcaças de eletrodomésticos, como geladeiras e fogões

Hermany estima que há cerca de 20 anos a sanga não passava por uma limpeza. Os trabalhos devem se estender até a área aos fundos do Complexo Inside, às margens do trecho municipalizado da BR-471. Toda a ação conta com o acompanhamento da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, que autorizou o trabalho. “Esta obra é importante, levando em consideração o que a meteorologia está prevendo para o inverno. Estamos nos adiantando”, definiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.