Santa Cruz do Sul

Secretaria de Obras realiza limpeza e recuperação de bocas de lobo na Avenida do Imigrante

Enquanto a Ditrevi Engenharia executa a etapa final da recuperação do passeio central da Avenida do Imigrante, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou, na manhã dessa quinta-feira, 11, o trabalho de limpeza e recuperação de bocas de lobo na via. Da primeira boca de lobo inspecionada muito lixo foi retirado – copos e sacolas de plástico, entre outros itens.

Ao todo, 18 bocas de lobo passarão pelo procedimento de limpeza. Em praticamente todas elas há entupimento com materiais diversos, que são descartados indevidamente pela população. Outras três novas serão instaladas. Naquelas que apresentarem necessidade, serão feitos reparos, como a instalação de novos cavaletes de concreto.

LEIA MAIS: Obra na calçada da Avenida do Imigrante entra na reta final

Publicidade

O titular da Seoi, Edmar Hermany, enfatiza que em apenas um dos pontos de escoamento serão necessários dois dias para promover a limpeza completa. A Seoi solicita à comunidade que evite deixar lixo de qualquer espécie no chão para evitar o entupimento das bocas de lobo, indispensáveis para o escoamento da água da chuva.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.