Elas

Secretaria de Obras homenageia servidoras pelo Dia da Mulher

Servidoras da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) foram surpreendidas com uma homenagem na manhã desta sexta-feira, 8, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Elas foram presenteadas com um vaso de violeta pelo titular da pasta, secretário Edmar Hermany.

Conforme o secretário, nos últimos anos, a Seoi vem passando por uma transformação positiva, com o ingresso de servidoras em seu quadro que passaram a executar atividades que eram feitas exclusivamente por mão de obra masculina. De acordo com Hermany, ao se inscreverem para a vaga de operária, após serem aprovadas, as candidatas estão sujeitas a atuar em todas as áreas de obras do município. “Tem sido uma experiência bastante positiva, pela eficiência e responsabilidade destas trabalhadoras”, avaliou.

LEIA TAMBÉM: Cerca de mil mulheres são aguardadas em evento neste sábado

Publicidade

Segundo o secretário, o ingresso de mais mulheres no efetivo de servidores da Seoi soma-se a outra marca do Governo Helena Hermany: pela primeira vez na história da Administração Municipal, o secretariado conta com a presença de cinco mulheres no primeiro escalão – as secretárias Roberta Pereira (Desenvolvimento Social), Simone Schneider (Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade), Ângela Saraiva (Habitação e Regularização Fundiária), Karianne Pacheco (Planejamento e Governança) e Marinalda Splinder (Administração), o equivalente a um terço do total de secretarias. Hermany parabenizou as servidoras pela passagem da data e agradeceu o comprometimento com que desempenham suas funções.

LEIA TAMBÉM: Prêmio Mulheres que Fazem destaca onze personalidades em Santa Cruz

A servidora Valéria Couto ficou bastante comovida com a homenagem e viu no gesto um ato de humanização do trabalho na secretaria. Atuando como operária contratada há nove anos, ela tem desempenhado tarefas diversas na Seoi, desde a produção de postes, bloquetes e cordões de calçada até atividades de pintura e paisagismo.

Publicidade

Prestes a completar 60 anos, ela demonstrou satisfação ao receber o presente. “É muito legal ter um dia para ser reconhecida. Trabalho com muito amor. Para mim, a Prefeitura é uma escola, é minha segunda família”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.