Santa Cruz do Sul

Secretaria de Obras fiscaliza bocas de lobo lacradas nos bairros Santo Inácio e Verena

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou, nessa quinta-feira, 25, a segunda etapa de vistorias de bocas de lobo. Desta vez, o levantamento está sendo feito nos bairros Santo Inácio e Verena. A iniciativa, que percorrerá todos os bairros da cidade, busca identificar residências com bocas de lobo lacradas indevidamente para a posterior notificação dos proprietários para que façam o desbloqueio.

A secretaria estima que 800 pontos encontram-se obstruídos em todo o município. O fechamento de bocas de lobo não é permitido e pode causar grandes transtornos, impedindo o escoamento da água em dias de chuva, provocando alagamento.

LEIA MAIS: Secretaria de Obras atua para coibir bloqueio indevido de bocas de lobo

Publicidade

A equipe da Seoi atua marcando as bocas de lobo lacradas com o uso de tinta spray. A seguir, o setor de Fiscalização da Prefeitura notifica os proprietários de imóveis para que façam o desbloqueio. Caso a determinação não seja cumprida, a infração é passível de multa. É importante salientar que não é necessário esperar a notificação para fazer a desobstrução.

Conforme a lei complementar 768, de 16 de março de 2021, a multa para o fechamento de bocas de lobo é de duas UPM – Unidade Padrão Municipal (1 UPM = R$ 397,67). Em caso de reincidência, o valor sobe para nove UPM. A partir da terceira notificação, o valor da multa passa para 18 UPM. Denúncias podem ser encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão, pelo WhatsApp 51 98443-0312 ou pelo link.

LEIA TAMBÉM: Avança o estudo que visa prevenir alagamentos em Santa Cruz

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

TI

Share
Published by
TI