Geral

Secretaria de Obras e Infraestrutura investe R$ 5 milhões em veículos e equipamentos

Na programação de 144 anos do município, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou cerimônia de entrega de veículos para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura na manhã dessa sexta-feira, 30. Em um investimento superior a R$ 5 milhões, foram repassadas 14 caminhonetes zero-quilômetro da marca Nissan que serão utilizadas por diferentes secretarias, mais três retroescavadeiras, dois tratores agrícolas, três rolos compactadores, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. Além disso, funcionários da secretaria reformaram outros 27 veículos que serão usados nos serviços para a população.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, os novos equipamentos servirão para agilizar as obras e o trabalho de recuperação de pavimentações. “Estamos concluindo vários recapeamentos de ruas. A Corsan está com grande movimento de troca de tubulações, o que vai exigir as recuperações das vias, e para isso nós estamos nos preparando”, enfatizou.

LEIA MAIS: Secretaria de Obras entrega máquinas novas e reformadas ao município

Publicidade

O secretário anunciou ainda a incorporação do Departamento de Iluminação Pública – o que adiciona mais cinco veículos à frota da Secretaria de Obras – e também do Departamento de Paradas de Ônibus. Agora, ambos ficam sob a supervisão da pasta.

A cerimônia no pavilhão da Secretaria de Obras, no Bairro Santuário, contou com homenagens a 37 funcionários, que receberam a distinção a partir de indicações dos próprios trabalhadores. Eles ganharam certificados por excelência no desempenho, entregues pela prefeita Helena Hermany, pelo vice Elstor Desbessell e por secretários municipais e vereadores da base governista.

LEIA TAMBÉM: Procuradoria-Geral de Santa Cruz abre inscrições para programa de residência jurídica

Publicidade

Ainda estava prevista para a manhã dessa sexta a cerimônia de inauguração de uma sinaleira na BR-471, no trevo de acesso ao Bairro Santa Vitória. O equipamento entrou em funcionamento, mas o poder público preferiu não realizar a cerimônia “em homenagem àqueles que tombaram no local”, disse o secretário Edmar Hermany. Ele se referiu aos que morreram naquele trecho nos últimos anos, o que motivou a instalação do semáforo. Informou ainda que mais uma sinaleira será implantada na BR-471, nas proximidades da entrada do antigo Santuário de Schoenstatt.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.