A partir desta sexta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação não estará funcionando no Ginásio Poliesportivo. A desocupação temporária ocorre devido à etapa final de revitalização do ginásio, que inclui também as atuais instalações da secretaria. Os ambientes internos receberão pintura e lixação nos próximos dias.
Conforme a secretária da pasta, Ângela Saraiva, os trabalhos deverão estar concluídos na próxima quarta-feira, dia 13. Já na quinta-feira, dia 14, as atividades retornam ao local e o atendimento será normalizado. “É uma medida de prudência já que este é um ambiente de grande circulação de pessoas. São gestantes, mulheres com criança pequenas, enfim. Com a desocupação estamos preservando os funcionários da casa e, principalmente, nossos usuários”, explicou Ângela.
Durante o período de 8 a 13 de julho, quem necessitar de atendimento na área social poderá se dirigir ao plantão, que estará funcionando junto ao Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, no Ginásio Poliesportivo. Também é possível procurar o Cras Beatriz (Avenida David Severo Mânica, 369 – Fone: 3711 9187) e o Cras Bom Jesus (Rua Padre Luiz Muller, 490 – Fone: 3713 4288). Os demais serviços, vinculados à Secretaria de Inclusão, não sofrerão alteração nestes dias.
Publicidade
Ângela explica ainda que, prevendo as intervenções, foram planejadas para este período atividades externas e estabelecido o calendário da feira itinerante de roupas. Durante todo o mês de julho, conforme programação abaixo, a Secretaria de Inclusão estará presente nos bairros e no interior, para distribuição dos agasalhos arrecadados na campanha deste ano. Serão promovidas 13 edições. “Reforçamos que não haverá nenhum tipo de prejuízo para os usuários. Como as intervenções já estavam previstas, nos antecipamos e programamos para este período a realização das feiras. Estaremos junto com as comunidades nos bairros e no interior”, disse.