A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, alterou as ações a serem adotadas com os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS), durante o mês de março, em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus.
Conforme a Secretaria, o plano de ação para 2021, prevendo o ensino híbrido, que já estava concluído e divulgado, não será mais possível neste início de ano letivo, uma vez que a região está em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado, impossibilitando o ensino presencial.
Entretanto, a data para o início do ano letivo para Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais das EMEBS permanece a mesma – dia 8 de março. Porém as atividades serão apenas remotas, seguindo os moldes adotados no ano passado.
Publicidade
LEIA MAIS: Educação se reúne para debater o retorno às aulas em Sobradinho
Sendo assim, as escolas já contataram os pais ou responsáveis pelos alunos, os quais poderão retirar as atividades nas unidades escolares, nos dias 10 e 11 de março. Já para os alunos do interior do município, o transporte escolar fará a entrega. Para tanto, os pais receberão, via grupo de WhatsApp, todas as orientações quanto ao horário, itinerário do transporte, bem como sobre a devolução das atividades.
A Secretaria de Educação destaca que espera que a situação da pandemia se estabilize, permitindo que possa ser posto em prática o plano de ensino híbrido, que intercala atividades presenciais e não presenciais. A Administração Municipal reitera a importância do comprometimento das famílias na retirada das atividades, bem como na realização das tarefas, cumprindo os prazos de devolução estabelecidos, pois as atividades não presenciais serão validadas para a contagem de dias letivos e para a avaliação do aluno.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura de Sobradinho está com expediente interno
Publicidade