Categories: Centro-Serra

Secretaria de Administração assume fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19

A Administração Municipal de Sobradinho tem adotado medidas de prevenção ao coronavírus desde o mês de março, quando foram organizadas reuniões com outros municípios da região e determinadas diversas ações conjuntas no combate à Covid-19.

Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 9, os secretários da Administração, Diego Batista; e da Saúde, Nilo Witzke, destacaram a importância das ações ágeis de enfrentamento da pandemia.

Witzke destacou que a maioria das pessoas estão conscientes da importância de seguir as determinações propostas, mas uma parcela da população parece ainda não acreditar que o vírus possa chegar no município. Segundo ele, no final de semana tem visto muitas pessoas sem máscara. “A gente não quer obrigar ninguém a usar, a gente quer que eles tenham consciência”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Conselho e Secretaria de Educação se reúnem para discutir ações durante a pandemia

O trabalho de fiscalização vinha sendo desenvolvido pela Secretaria de Finanças e Planejamento, mas desde que Felipe Secretti deixou a pasta, a Secretaria de Administração assumiu as ações, por já ter conhecimento do trabalho. Batista salientou que três equipes, compostas por dois fiscais cada, têm realizado as fiscalizações, o que também ocorre nos finais de semana. De acordo com o secretário de Administração, o objetivo da Prefeitura nunca foi impedir o funcionamento dos empreendimentos ou o lazer das pessoas, mas sim trabalhar em harmonia com a comunidade.

A fiscalização do Parque da Fejão também foi intensificada. Em parceria da Administração Municipal, o Ministério Público e a Brigada Militar, é feita a distribuição de máscaras e aferição da temperatura corporal.

Publicidade

O secretário da Administração acrescentou que a Prefeitura recebe várias ligações nos finais de semana com reclamações, principalmente de bares que não estão cumprindo com as determinações do horário de fechamento ou realizam algum tipo de jogo. Batista disse entender que essa é uma situação de lazer das pessoas, mas diante da situação, ele pediu que sejam evitadas.

LEIA MAIS: MAPA: auxílio emergencial injeta R$ 133,5 milhões na economia da região

As agentes de saúde do município deverão novamente realizar a distribuição de máscaras, inicialmente no Centro da cidade e na rodoviária. Depois, a ação se estenderá aos bairros. Essa iniciativa, segundo Diego, também evita que os empresários precisem disponibilizar o equipamento de proteção em seus estabelecimentos.

Publicidade

O secretário da Saúde salientou que o relaxamento das ações é perigoso e que é preciso seguir as determinações estadual e federal. Ele pediu que as pessoas que não estão usando a máscara, usem, em respeito as outras pessoas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.