Em virtude das enchentes dos últimos dias, o Departamento de Assistência Farmacêutica (Deaf) da Secretaria da Saúde (SES) está organizando o fluxo de medicamentos doados para as farmácias públicas dos municípios. As doações podem ser feitas por organizações não governamentais (ONGs), laboratórios farmacêuticos, distribuidoras de medicamentos e municípios. Não são aceitas, neste momento, doações de pessoas físicas.
A medida evita o acúmulo indevido de remédios que não estejam sendo utilizados ou que não estejam em condições de uso. Os itens para doação devem ser informados pelo e-mail doacoes-medicamentos@saude.rs.gov.br, especificando quantidade, apresentação, lote e validade (que deve ser superior a três meses).
LEIA TAMBÉM: Comunidades do interior de Sinimbu receberão ajuda humanitária neste sábado
Publicidade
Os municípios interessados em doar medicamentos devem acessar a lista de disponibilidade de doação de medicamentos, fazer o download do arquivo, preenchê-lo e enviar por e-mail. Já os municípios que necessitam de doações devem acessar o formulário de necessidade de medicamentos do componente básico e preencher as informações necessárias, enviando depois por e-mail.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.