Tendo em vista que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo, é realizada no Brasil no mês de outubro uma campanha junto ao Ministério da Saúde, com o propósito de ajudar na prevenção, descoberta e tratamento desse tipo de doença, tendo como meta conscientizar cada vez mais pessoas e alertar a população, uma vez que há casos em homens também.
A enfermeira Diana Rauber falou sobre a programação, frisando que desde a terça-feira, 1º, estão sendo realizados trabalhos junto as unidades de saúde, e na sexta-feira, 11, será feito um atendimento especial no Clube 25 de Julho, com vários tipos de atendimentos, agendamentos de exames, bem como avaliações de rotina.
A partir da sexta-feira, 11, também haverá palestras buscando esclarecer dúvidas e auxiliar na prevenção. Diana afirmou que é importante a mulher se tocar, procurar se cuidar. “Temos notado que há muitos casos em Arroio do Tigre, com um preocupante número de jovens com câncer de colo de útero, câncer de mama, algumas pessoas em tratamento e outras em processo de biópsia”, disse.
Publicidade
A enfermeira lembrou que esse crescente número de jovens com esse problemas se deve ao estilo de vida e alguns hábitos, salientou que o mais importante é a pessoa perceber se há alguma alteração no corpo e procurar atendimento, não esperando pelo mês de outubro.
A profissional convidou a todos para comparecer aos postos de saúde para fazer os exames preventivos, independente do sexo, pois como frisado, existem casos de câncer de mama em homens também.
Publicidade
This website uses cookies.