Em alusão ao Dia do Patrimônio, celebrado no último sábado, 17, a Secretaria de Cultura de Santa Cruz realizou a entrega da premiação aos vencedores do concurso fotográfico que teve como tema Olhares Históricos. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz. Pelo regulamento, poderiam participar fotógrafos profissionais e amadores. O concurso foi dividido em três temáticas: Patrimônios Históricos Municipais, Monumentos Históricos e Patrimônio Natural. Cada concorrente deveria postar duas fotos, de somente um patrimônio escolhido.
LEIA TAMBÉM: Congresso das Testemunhas de Jeová faz alerta sobre as notícias falsas
Os locais que os candidatos poderiam escolher para registro foram a Catedral São João Batista, a Casa das Artes Regina Simonis, o prédio da Biblioteca Pública Municipal, o Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, o Parque da Gruta, o Monumento ao Imigrante e o Monumento à Independência.
Publicidade
A equipe de avaliadores foi composta por profissionais da fotografia e artes visuais. São eles: Alencar da Rosa, Alexandre Borges, Antoni Fritsch, Bruno Polidoro; Carolina Knies, Dulce Helfer, Leonardo Barreto e Luciana Flores.
O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, avaliou a iniciativa. “Nosso compromisso é valorizar a cultura de forma que ela seja vista pela sociedade. A fotografia é um meio de preservar a história, e esse concurso vem fortalecer a importância que devemos dar a patrimônios que marcam a história do município”, comentou.
Os vencedores receberam um troféu personalizado e uma versão impressa da imagem no tamanho A3, em papel cuchê. As fotografias ficarão expostas no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz até o dia 30 deste mês.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Empresa Rosacruz entrega doações para associação
O concurso fotográfico foi uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul, Curso de Comunicação Social da Unisc e Santa Cruz Film Comission.
Em alusão ao Dia do Patrimônio, no sábado pela manhã, um painel sobre a importância da preservação do patrimônio histórico ocorreu no Salão Nobre do Palacinho. O encontro foi conduzido pelo professor e arquiteto Ronaldo Wink, e contou com as presenças dos profissionais da arquitetura Milton Keller, Luiz Schneider, Alex Brino e Ricardo Richert. Eles explanaram sobre a história de edificação com relação aos prédios públicos de Santa Cruz e o crescimento da cidade. O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, também acompanhou as atividades.
Publicidade
This website uses cookies.