A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) encaminhou à Secretaria da Segurança Pública (SSP) um ofício relatando novas tentativas de golpe por meio de ligações telefônicas utilizando indevidamente o nome da pasta. Inúmeras pessoas informaram à Secretaria da Agricultura que receberam ligações indevidas, com ofertas de serviços para empréstimos financeiros e para obter dados de atualização cadastral.
Em 2020 e 2021, a Secretaria da Agricultura já havia reportado a autoridades da Segurança Pública casos de golpes que atingiram produtores rurais, prefeituras e vereadores em diversos municípios do Estado. Criminosos se apresentavam como servidores públicos e utilizavam o nome da pasta para a prática de estelionato. Em novembro do ano passado, foram entregues à SSP uma série de documentos e boletins de ocorrências policiais detalhando a ação dos criminosos.
LEIA TAMBÉM: Seasc orienta população para evitar o golpe da casa própria
Publicidade
O gabinete da Seapdr informa que não oferece produtos e serviços por meio de ligações telefônicas, tampouco tem solicitado atualização de cadastro por telefone. E orienta os cidadãos a registrarem boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, se forem alvo dessas tentativas de golpe. Mais informações podem ser obtidas no gabinete da Seapdr, por meio do telefone (51) 3288-6205.
LEIA TAMBÉM: Vítimas perdem quase R$ 5 mil em golpe do falso sequestro
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.