Permanece em investigação com a Polícia Civil a grave ocorrência registrada na noite da última quarta-feira, 6, quando uma adolescente de 17 anos foi assaltada em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta de 20h20, na Rua Benno Diefenbach, no Bairro Santo Antônio. A garota estava voltando do trabalho para casa. Logo após descer de um ônibus, foi abordada por um criminoso e ficou na mira de uma arma de fogo.
“Ele disse ‘me dá teu celular e fica quieta’. Eu dei um grito, e foi o momento em que ele pôs a arma no meu peito, porque eu coloquei o celular ali. Nesse momento, eu entreguei o meu iPhone, e ele novamente disse ‘sai andando. Se tu olhar pra trás, te dou um tiro’”, contou a vítima à reportagem do Portal Gaz. A jovem preferiu não ser identificada.
LEIA TAMBÉM: Câmeras e refrigerante; polícia divulga detalhes de abuso cometido contra menor em Encruzilhada
Publicidade
O ladrão estava tripulando uma Honda Biz preta, e permaneceu no banco da motocicleta enquanto cometia o assalto. Ele usava capacete vermelho e vestia jaqueta e calça jeans. “Eu, obviamente, olhei para trás para identificar a placa, mas ele estava olhando. Foi o momento que eu saí correndo e logo liguei para o meu pai com o celular de um morador próximo”, complementou a adolescente.
Depois de roubar o celular iPhone 13, modelo Pro Max, cor azul bebê, o bandido fugiu. A Brigada Militar chegou a ser acionada e fez buscas, mas não localizou o autor do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas pelos investigadores.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!