As discussões acerca das eleições continuam em Sobradinho. Desta vez, foi o presidente do Partido Progressista (PP), Maurício Lipke, quem falou sobre o assunto. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, Lipke disse que não existe nenhuma definição e que até o momento não há informações sobre alteração na data. “Acredito que haverá eleições. Em relação à pandemia, se tiver que não ocorrer, que não ocorra. Se tiver que salvar uma vida, que não tenha eleição”, declarou.
O presidente do PP destacou que, se as eleições fossem adiadas para dezembro, teria mais tempo para analisar a situação, mas ele acredita que o pleito ocorrerá neste ano. De acordo com ele, a eleição será trabalhada principalmente nas mídias sociais, o que poderia trazer benefícios para quem está no governo.
LEIA MAIS: Presidente do PDT de Sobradinho diz que é difícil analisar o cenário eleitoral diante da pandemia
Publicidade
Maurício ressaltou que assumiu o partido no começo de abril, já fez algumas avaliações e procurou alguns possíveis nomes para o cargo de vereador. Conforme ele, Guilherme Kipper, Janderson Nunes, Daniele Karnopp, Junior Fardin, Fernando de Gaspari e Cátia Dalmolin já são prováveis pré-candidatos. Lipke salientou que a meta é estabelecer 14 nomes para concorrer a vereadores no pleito, entre eles cinco mulheres.
LEIA MAIS: Presidente do PTB diz que eleições podem ser adiadas para dezembro
Possíveis coligações
Publicidade
O presidente do partido acrescentou que o momento é de conversas. “Temos conversado com o PTB, acredito que há uma boa chance da sigla também se coligar conosco”, afirmou. O presidente ainda disse que o PSB e o PSDB estiveram coligados com o PP na última eleição e destacou acreditar que eles estarão integrando a coligação.
Sobre o pré-candidato a prefeito, Jorge Pohlmann, Lipke ressaltou que este é o momento de Pohlmann e que uma das metas estabelecidas por ele quando assumiu o partido é a de ajudar Jorge a se tornar prefeito de Sobradinho.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Sobradinho aprova projeto que autoriza a concessão de imóvel público
Publicidade
This website uses cookies.