Um dos símbolos da pandemia, a máscara de proteção facial vem gradualmente sendo deixada de lado pela população, seja pela ausência ou utilização incorreta. Contudo, vale relembrar que o uso do equipamento continua obrigatório conforme o decreto municipal vigente, e seu descumprimento pode resultar em advertência ou multa de duas Unidades Padrão Municipal (UPM), correspondentes a R$ 678,00 em valores atuais.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a coordenadora regional de Saúde, Mariluci Reis, reforçou a importância de manter a utilização e ressaltou o impacto positivo. “É ruim usar máscara, agora no verão ainda mais, mas elas foram o diferencial”, disse. “Se não fosse o uso da máscara, eu não sei qual seria o tamanho da tragédia”, afirmou, referindo-se ao combate à Covid-19 e controle da pandemia.
Ao comentar sobre uma possível dispensa do equipamento em locais abertos no Rio Grande do Sul, a exemplo do que já ocorre em outros estados, Mariluci informou que a pauta tem sido debatida nas reuniões semanais do Gabinete de Crise do governo do Estado. No entanto, ainda não há definição e nem previsão de quando a obrigatoriedade será levantada.
Publicidade
LEIA MAIS: É cedo para abandonar as máscaras, diz especialista
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.