Categories: Centro-Serra

“Se for ruim para o povo, que se prorrogue”, diz presidente do MDB de Sobradinho

Encerrando o roteiro de entrevistas com os partidos políticos do município, na manhã desta terça-feira, 19, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sobradinho, Pedrilo Carniel, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre as eleições deste ano. Conforme ele, a decisão de realizar o pleito deverá passar pelas autoridades da Saúde e Poder Judiciário.

O presidente ressaltou que a atual coligação poderá ser mantida. “Temos que respeitar o que a coligação decidir. Quando vamos tomar a decisão sobre a convenção, cada partido terá as suas determinações, vamos aguardar. Chegando perto do pleito estará tudo decidido e está tudo se encaminhando perfeitamente”, disse.

LEIA MAIS: Presidente do PT não descarta chapa pura para as próximas eleições

Publicidade

Conforme Carniel, uma reunião com todos os membros do partido deverá ocorrer, para que nomes sejam colocados à disposição. O partido pretende concorrer com coligação, mas a decisão de apostar em uma chapa pura depende do que os outros partidos colocarem. “Deixamos abertos para todo mundo, vamos ter uma reunião com todos os presidentes dos partidos, alguns já se pronunciaram com intenção de concorrer. A ideia é fazer uma coligação. Precisamos respeitar a ideia de todos os partidos, podem surgir questões surpresas”, afirmou.

O líder político destacou que deverão surgir muitos nomes para concorrer a vereador, pessoas novas e experientes: “Antes de ontem tínhamos uma lista de mais ou menos 50 pessoas, gente nova, gente que nunca concorreu. Eu gostaria que tivesse mais mulheres, mas temos a cota. As mulheres sempre trazem alguma coisa diferente”.

LEIA TAMBÉM: Presidente do PSDB de Sobradinho fala sobre as eleições 2020

Publicidade

Para finalizar, Pedrilo acrescentou que a decisão sobre a realização do pleito deve ser uma atitude pensada entre as autoridades da saúde e do judiciário. “Em primeiro lugar deve ser levada em conta a saúde pública, precisa ser uma decisão conjunta das autoridades médicas e judiciárias, deve ser analisado um conjunto de fatores, para que se chegue a um consenso. Se for ruim para o povo que se prorrogue”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Presidente do PDT de Sobradinho diz que é difícil analisar o cenário eleitoral diante da pandemia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.