Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pressão ampliada

“Se estiver atrapalhando, eu saio”, dispara Renato Portaluppi por má fase do Grêmio

Foto: Reprodução

Renato admite que a fase não é boa e aposta em recuperação rápida

Após a derrota no Gre-Nal 442, o técnico Renato Portaluppi Renato voltou a falar sobre a falta de peças para o elenco, reforçou os dias longe de Porto Alegre e a saudade da família. Além disso, disse que pode deixar o clube. Ele nunca havia perdido três clássicos seguidos.

“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, disparou. “Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, justificou.

LEIA MAIS: Grêmio iguala maior série de derrotas nos pontos corridos

Publicidade

Embora o Grêmio esteja na zona do rebaixamento do Brasileirão há três rodadas, o presidente Alberto Guerra entende que um descenso à Série B ainda não é uma ameaça para o Tricolor. Em entrevista após a derrota no Gre-Nal, ele destacou que a sequência negativa é apenas um sinal de atenção para o clube.

“Jogamos apenas 25% do campeonato, tem muito pela frente. É óbvio que uma sequência como essa liga o sinal de alerta. Mas temos que manter a tranquilidade, manter a nossa convicção”, destacou. “Não tem nenhuma demissão. Vai continuar tudo como está. De novidade, todo mundo sabe que estamos atrás de um centroavante e esperamos anunciar no início da janela de julho”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

CBF confirma próximos jogos do Grêmio como mandante no Centenário

O Grêmio tem data para voltar a jogar como mandante no Rio Grande do Sul. A CBF confirmou nesta segunda-feira o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como palco das partidas diante de Fluminense e Palmeiras, pela 13ª e 14ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

A partida contra o Fluminense, no dia 30 de junho, será a primeira do retorno da equipe gremista ao estado. O duelo foi confirmado para o próximo domingo, 30, às 16 horas, na Serra. O jogo seguinte, pela 14ª rodada diante do Palmeiras, também será em Caxias, no dia 4, quinta-feira, às 19 horas.

LEIA MAIS: Brasil x Costa Rica: confira as prováveis escalações

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.