Regional

“Se apontar a arma para alguém, vai cair”, diz comandante da BM sobre criminosos que agem na região

Santa Cruz do Sul foi a cidade escolhida pelo Comando-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para realizar um dos mais abrangentes testes existentes na corporação. Um simulado de ataque a banco acontecerá no dia 5 de setembro, entre as 21 horas e as 23 horas, junto ao Banco do Brasil da Rua Marechal Deodoro, no Centro.

Conforme o coronel Giovani Paim Moresco, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, a ação vai ao encontro da tramitação do projeto de lei do novo crime hediondo, que vem sendo debatido na Câmara dos Deputados, chamado de “domínio de cidades”, a ser incluído no Código Penal Brasileiro. Moresco afirma que o simulado é fundamental para testar a capacidade de ação das forças policiais e evitar este tipo de ação criminosa.

LEIA TAMBÉM: Mandante de assassinato em Venâncio é o mesmo que ordenou incêndio em loja de policial

Publicidade

Durante entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o coronel Moresco aproveitou para dar um recado aos criminosos. “Qualquer criminoso que pensa em vir cometer algum crime no Vale do Rio Pardo ‘vai dar de costas’ e irá embora. Aqui ele não vai encontrar brecha para cometer delitos. Esse é o principal objetivo: que os bandidos não venham para o Vale do Rio Pardo”.

Ainda neste segundo semestre, o CRPO vai colocar em prática o planejamento feito desde o início do ano para operações em datas especiais. “Já estamos com toda a necessidade logística otimizada para que tenhamos condições de ofertar à região tudo o que necessita para a tranquilidade pública e paz social”, pontua Moresco.

LEIA TAMBÉM: Mulher abre restaurante com dinheiro extorquido de pastor

Publicidade

Ao fazer um balanço dos indicadores no primeiro semestre do ano, o coronel Giovani Paim Moresco destacou que os furtos de veículos ainda requerem uma atenção especial da Brigada Militar. Conforme Moresco, a maioria dos casos de furtos de veículos ocorre para a prática de outros crimes. Ainda segundo ele, a maior parte dos veículos são recuperados pela Brigada Militar.

Em muitos casos, veículos furtados em outros municípios também são abandonados no Vale do Rio Pardo. “O criminoso que colocar a nossa sociedade em risco tem duas alternativas: se ele optar em apontar a arma para alguém, ele vai cair. Não sou eu quem diz isso, é a lei. Nossos policiais estão prontos”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.