O ex-prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, vai deixar na próxima semana o cargo que ocupa atualmente no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de secretário de Agricultura Familiar. O político assumirá a diretoria de projetos do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Schwanke deixa o cargo no governo federal no dia 30 e assume a diretoria no IICA, em San Jose, na Costa Rica, no dia 10 de julho. O convite para atuar no instituto veio ainda no fim de 2020, mas o político rio-pardense adiou o aceite até agora, para participar da formatação do Plano Safra 2021/2022, lançado nesta terça-feira, 22.
O governo federal já definiu o substituto de Schwanke na Secretaria de Agricultura Familiar. Será César Halum, que atualmente é secretário de Política Agrícola do Mapa. Fernando Schwanke integrava os quadros do ministério desde o início do governo Bolsonaro, tendo sido empossado em 2 de janeiro de 2019.
Publicidade
LEIA MAIS:
Fernando Schwanke confirma que está com Covid-19
‘O pior já passou’, afirma Schwanke sobre recuperação da Covid-19