A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul divulgou nessa terça-feira, 24, um balanço do número de afastamentos de servidores da pasta. Ao todo, são 87 profissionais fora da linha de frente na Saúde municipal.
Desses, 16 realizam home office. Outros 71 não desempenham nenhuma atividade de trabalho em casa. Entre eles estão oito estagiários – seis com idades entre 16 e 18 anos afastados por determinação do CIEE e dois por atestados médicos (pelo Decreto Municipal).
LEIA MAIS: Número de casos de Covid-19 em Santa Cruz chega a nove
Publicidade
A Prefeitura já iniciou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Com aprovação da Câmara, poderão ser contratados até 55 trabalhadores – até 15 médicos, 30 técnicos em enfermagem e 10 enfermeiros para a Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais reforçarão as equipes que atuam nas ações de controle do novo coronavírus em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Santa Cruz receberá socorro de R$ 16,9 milhões
Para atender demandas futuras, a Prefeitura abriu cadastros para voluntários de todas as áreas. Até agora, 544 se inscreveram. Desses, 168 são da Saúde (110 técnicos em enfermagem, 49 enfermeiros e nove médicos) e 376 de outras áreas. As inscrições podem ser feitas por formulários do Google, nos links:
Publicidade
Saúde: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdAHui0UutabpCDf0Aj8gctG28FzB7JLkRKRbrkENWWIT5yw/viewform
Outras áreas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWwf1zX6IsTaL_LXzLJFrxO6jI_xJgqjL91zJe_m_ANI16uw/viewform
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade