Uma oficina de cuidados em saúde mental ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 20, com um grupo de mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut, no Bairro Santa Vitória. A conversa foi proposta por Kayla da Silva e Rafaele Luiza Klafke, alunas de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e integrantes do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde). Elas foram acompanhadas da enfermeira Camila Lopes, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Glória, com apoio de agentes comunitárias de saúde.
LEIA TAMBÉM: Conheça a iniciativa que vai reciclar fardas de agentes de segurança de Santa Cruz
A proposta foi levar o tema da saúde mental para além dos espaços especializados, a fim de promover um ambiente de escuta atenta para as mulheres, ouvindo dificuldades e anseios. Além disso, sugerir práticas cotidianas capazes de ajudar no controle dos sintomas de ansiedade e depressão. Conforme as estudantes, encontrar momentos para refletir sobre si mesmas contribui para que as mulheres lidem melhor com as emoções, pensamentos e comportamentos, o que resulta em melhorias no bem-estar e na qualidade de vida.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade