Saúde inicia busca ativa por moradores que ainda não se vacinaram contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul vai iniciar, neste sábado, 21, uma busca ativa de moradores que já estão na faixa etária contemplada, mas ainda não fizeram a vacina contra a Covid-19, além daqueles que não voltaram para receber a segunda dose. O Município encerrou a semana imunizando pessoas com 23 anos ou mais.

“Como estamos próximos de alcançar toda a população adulta, iniciamos um trabalho para entender o motivo pelo qual alguém não procurou a primeira dose, esclarecer dúvidas, lembrar da importância de completar o esquema vacinal. Já estamos há duas semanas sem óbitos, com queda nas internações, e isso é por causa da vacina. Quanto maior a cobertura, maior serão os resultados”, destaca a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke.

A ação integra o Projeto Busca Ativa Multiprofissional, um mutirão que levará profissionais de Nutrição, Assistência Social, Odontologia e agentes comunitários de Saúde a realizarem visitas domiciliares durante todos os sábados, nos turnos manhã e tarde, até o mês de dezembro. Além da busca ativa relacionada à vacinação da Covid-19 e também de rotina, os profissionais farão o acompanhamento de crianças menores de sete anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família, com o objetivo de realizar a vigilância alimentar e nutricional, e verificar a saúde bucal e individual deste público.

Publicidade

LEIA MAIS: Doses para primeira aplicação estão disponíveis apenas na ESF Rio Pardinho

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.