Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

acompanhamento

Saúde em Casa deve retornar em 2022

Iniciado em junho deste ano, o projeto Cuidando da Saúde em Casa, desenvolvido pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) de Santa Cruz do Sul, teve seu encerramento nesta semana, com uma avaliação e momento de integração dos participantes. A ideia é retomar a atividade em 2022.

A iniciativa ofereceu atividades físicas regulares para os integrantes dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva por meio de videoaulas, no formato virtual, como forma de amenizar os impactos do isolamento social.

O psicólogo Flávio Ramon, que coordenou o Cuidando da Saúde em Casa juntamente com a educadora física Cândida Severo, destaca que o foco foi a saúde física e mental. “Além da atividade física orientada por profissionais da área, o programa também buscou o apoio socioemocional, com exercícios práticos de respiração, para aliviar a ansiedade, assim como a importância da qualidade do sono, da alimentação”, detalhou.

Publicidade

Na avaliação de Ramon, os resultados foram muito positivos. “Com a parada das atividades presenciais, foi uma forma que encontramos de proporcionar acolhimento e cuidado naquele momento de isolamento social”, justificou. Ainda segundo ele, a intenção é retomar o projeto no próximo ano, no formato híbrido, para que possam optar pelas versões presencial ou virtual.

LEIA TAMBÉM: Grupo de médicos voluntários cria canal virtual para atendimento

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.