Iniciado em junho deste ano, o projeto Cuidando da Saúde em Casa, desenvolvido pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) de Santa Cruz do Sul, teve seu encerramento nesta semana, com uma avaliação e momento de integração dos participantes. A ideia é retomar a atividade em 2022.
A iniciativa ofereceu atividades físicas regulares para os integrantes dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva por meio de videoaulas, no formato virtual, como forma de amenizar os impactos do isolamento social.
O psicólogo Flávio Ramon, que coordenou o Cuidando da Saúde em Casa juntamente com a educadora física Cândida Severo, destaca que o foco foi a saúde física e mental. “Além da atividade física orientada por profissionais da área, o programa também buscou o apoio socioemocional, com exercícios práticos de respiração, para aliviar a ansiedade, assim como a importância da qualidade do sono, da alimentação”, detalhou.
Publicidade
Na avaliação de Ramon, os resultados foram muito positivos. “Com a parada das atividades presenciais, foi uma forma que encontramos de proporcionar acolhimento e cuidado naquele momento de isolamento social”, justificou. Ainda segundo ele, a intenção é retomar o projeto no próximo ano, no formato híbrido, para que possam optar pelas versões presencial ou virtual.
LEIA TAMBÉM: Grupo de médicos voluntários cria canal virtual para atendimento
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade