Depois de Paulo Butzge (PSB) assumir a Prefeitura de Candelária para dar continuidade ao plano de gestão de Lauro Mainardi (PMDB), agora os dois se enfrentam para conquistar a vaga de chefe do Executivo. Com prioridades diferentes para o município, ambos apostam ainda no resgate do trabalho que cada um fez em seu mandato. Enquanto Mainardi defende melhorar o sistema público de saúde, Butzge quer gerar vagas de emprego.
O empresário Lauro Mainardi tem a esposa Jussara como candidata a vice-prefeita. Prefeito por dois mandatos, também já foi vereador e secretário municipal de Agricultura em Sobradinho, sua terra natal. Aos 68 anos, tenta retomar o poder público de Candelária propondo aumentar a atuação de ônibus com profissionais da saúde no interior, contratar médicos para postos, disponibilizar mais exames e abastecer a Farmácia Municipal.
Na área da saúde ainda quer ampliar o número de agentes comunitários para trabalhar a prevenção e, assim, desafogar postos e hospital. Conforme o candidato, para a educação, a principal proposta é criar vagas em creches. Já para a agricultura, pretende melhorar as condições das estradas.
Publicidade
Após realizar visitas no interior, Paulo Butzge foca a divulgação na cidade nessa reta final de campanha. Além de comandar a Prefeitura na gestão atual, o candidato de 46 anos é empresário e formado em Direito. Se reeleito, Butzge e o candidato a vice Nestor Ellwanger (PP), conhecido como Rim, terão como prioridade o desenvolvimento econômico, buscando atrair novas empresas ao município e, consequentemente, gerar emprego e renda. Também querem implantar uma universidade ou extensão universitária. Para o interior, Butzge pretende criar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural com o intuito de atender produtores “da porteira para dentro” e facilitar parcerias com outras esferas que beneficiem agricultores.
Patrocínio:
Publicidade
This website uses cookies.