Categories: Regional

Saúde de Rio Pardo recebe mais dois respiradores

Rio Pardo recebeu nesta quinta-feira, 9, mais dois ventiladores pulmonares para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) afirma que intermediou a destinação deles à região do Vale do Rio Pardo, em especial, ao HRVRP.

O aparelho é indicado como suporte a pacientes graves de Covid-19, que apresentem dificuldades respiratórias. As entregas levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade.

LEIA MAIS: VÍDEO: “Os próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa”, alerta governador

Publicidade

“Fazer esta intermediação para que Rio Pardo receba os equipamentos é uma forma de apoiar a comunidade neste momento tão delicado. A região tem passado por momentos muito turbulentos, com o crescente aumento no número de casos e, como agentes públicos, é nosso papel agilizar o reforço à estrutura de assistência hospitalar em Rio Pardo”, disse o deputado Marcelo, que veio acompanhado da deputada estadual Kelly Moraes (PTB).

De acordo com Marcelo, além dos agora recebidos pelo Hospital Regional, ele intermediou cinco respiradores para o Hospital Ana Nery e outros cinco para o Hospital Santa Cruz.

LEIA MAIS: Rio Pardo tem 50 testes positivos para Covid-19

Publicidade

Prefeita Rosane Rocha, deputado federal Marcelo Moraes e deputada estadual Kelly Moraes


Segundo a prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, mesmo o Muincípio não tendo mais a gestão plena da saúde, a aquisição para o hospital é um esforço da administração junto aos seus representantes na esfera federal, para que a comunidade tenha suas necessidades atendidas. “Rio Pardo passa por um período em que é preciso unir esforços. Vivemos um surto em nossa cidade e o quadro triste de óbitos. Receber este suporte à vida nos dá mais tranquilidade no enfrentamento ao coronavírus”, declarou a Prefeita.

Segundo Cláudia Abreu, coordenadora administrativa Hospital Regional, por meio do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), a instituição passou a contar com sete respiradores, sendo três aparelhos que podem ser acoplados em ambulâncias para transferência de pacientes.

Durante o encontro, Cláudia falou sobre a possibilidade de adequar um novo espaço, já reformado no hospital, para abrigar a ala de pacientes com Covid-19. Segundo ela, o local é amplo e as tratativas junto à 13ª Coordenadoria regional de Saúde (CRS) terão início em breve, para agilizar a liberação do espaço para esta finalidade.

Publicidade

“No dia 7 o Centro de Operações Emergenciais regional (COE) reuniu-se com a equipe do HRVRP para repassar orientações e adequações no plano do hospital, com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento prestado”, relatou a coordenadora adjunta da 13ª CRS, Aline Lima.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.