A conscientização sobre o uso de preservativos também está inserida em aplicativos para celular. Nesta segunda-feira, 9, o Ministério da Saúde divulgou uma campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), na qual cria perfis falsos no Tinder e no Hornet e alerta usuários que estão dispostos a ter relações sexuais sem camisinha.
Os aplicativos foram escolhidos por atingirem públicos de todas as orientações sexuais. Até o Carnaval, eles terão três perfis de homens e dois de mulheres que buscam sexo desprotegido. Conforme o Ministério da Saúde, quando os usuários interagem, o perfil informa que é falso e faz o alerta sobre o uso de camisinha.
“Precisamos chegar ao público jovem, tanto o heterossexual quanto o homossexual, em uma linguagem direta, informativa e esclarecedora, que convoque os adolescentes e jovens a fazerem sexo com segurança”, explicou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. A ação é uma das novas estratégias adotadas para combater o avanço da epidemia de aids.
Publicidade
This website uses cookies.