O Ministério da Saúde assinou nessa quinta-feira, 25, contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão na compra da vacina produzida na Índia.
Para agilizar o processo de compra de novas doses de vacinas, o Ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para a compra dos imunizantes. A iniciativa é uma exigência amparada pela MP 1.026/21, que facilita a compra de vacinas.
LEIA TAMBÉM: Regras da bandeira preta vão valer pelos próximos sete dias
Publicidade
Segundo a pasta, as primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar em março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.
Em abril, o governo federal espera receber mais 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após a oficialização da compra. Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades.
LEIA TAMBÉM
Entenda a divisão das 6,2 mil novas doses de vacina entre os municípios do Vale do Rio Pardo
Como fica o funcionamento dos principais serviços durante vigência da bandeira preta
Publicidade
Balanço
Ao todo, foram distribuídas mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo país. Estados e Distrito Federal estão recebendo as 2 milhões de doses da vacina Covishield, da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhão de doses da CoronaVac, o imunizante do Instituto Butantan.
Com esse novo lote, foram distribuídos mais de 15 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação. Até julho, a pasta prevê o envio de mais de 200 milhões de doses, vacinando, assim, metade da população brasileira.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.