A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai formalizar, nesta sexta-feira, 31, um convênio inédito com um dos principais hospitais do país. O Moinhos de Vento, com sede em Porto Alegre, pretende qualificar os atendimentos que serão prestados no Novo Centro Materno Infantil (Cemai). O espaço está em obras desde junho do ano passado e reabre, totalmente reformulado, no mês de março.
LEIA TAMBÉM:
Cemai inicia atendimentos na Rua Ernesto Alves
Novo Cemai já tem previsão para ser inaugurado; veja como estão as obras
A cerimônia de assinatura do convênio ocorre a partir das 10h30, em ato no Palacinho da Praça da Bandeira. Na oportunidade, representantes do Hospital Moinhos de Vento vão detalhar a parceria. A equipe deve começar a atuar já no mês de fevereiro, antes mesmo antes da inauguração do novo Cemai.
Publicidade
Novo Cemai
O Centro Materno Infantil passa por uma reformulação completa do espaço físico. Essa é a primeira grande intervenção no local desde a inauguração, ocorrida em 1999. As obras iniciaram em meados de 2019 e vão ser entregues no mês de março. Entre as novidades estão nova recepção, sala de espera mais ampla, espaço humanizado, além de quatro consultórios, sala de triagem e acolhimento, sala de procedimentos, sala de nebulização, farmácia e sala de atendimento de urgência e emergência. Uma sala de observação também será instalada com capacidade para receber até sete pacientes.
Na ala de ginecologia, são pelo menos três consultórios, duas salas de procedimentos, sala de espera e sala para enfermagem. O Cemai ainda terá novos equipamentos móveis como ultrassom, raio X, eletrocardiograma, desfibrilador e monitor multiparamétrico, entre outros instrumentos hospitalares de última geração. Os investimentos na reformulação do Centro Materno Infantil chegam a R$ 1,8 milhão e foram custeados pela Prefeitura.
Publicidade
Hospital Moinhos de Vento
O Moinhos de Vento é um hospital filantrópico, parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS. Ele oferece soluções que trazem mais praticidade e eficiência para o dia a dia das instituições de saúde com o objetivo de garantir o melhor atendimento ao usuário.
O Moinhos de Vento é reconhecido pela preocupação com a formação do corpo clínico, administrativo e assistencial. Considerado o único hospital de excelência da Região Sul e um dos cinco do país, ele também possui parceria com a Johns Hopkins Medicine Internacional, braço internacional da Johns Hopkins Medicine, dos Estados Unidos.
Publicidade