Categories: Geral

Saúde anuncia compra direta de 20 milhões de máscaras cirúrgicas

O Ministério da Saúde publicou em edição extra do Diário Oficial a União (DOU) da última sexta-feira, 28, avisos de chamamento público para compra de 20 milhões de máscaras cirúrgicas e 600 mil aventais hospitalares diante do aumento do número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Dois casos foram confirmados e há 252 suspeitas no País.

Os chamamentos públicos convocam empresas interessadas em fornecer os produtos, via contratação direta, e também abrangem a contratação emergencial de monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, bombas infusoras para terapias com medicamentos parenterais, camas motorizadas com elevação, entre outros.

LEIA MAIS: Brasil monitora pacientes com suspeita de coronavírus

Publicidade

O prazo de entrega das propostas para as máscaras é até esta terça-feira, 3. Para os demais casos, as empresas devem se apresentar até sexta-feira, 6. De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é que os produtos sejam distribuídos para unidades de saúde no País em duas a três semanas.

LEIA TAMBÉM: Disseminação de fake news sobre coronavírus preocupa especialistas

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.