A atuação do Grêmio no último teste antes do início da Primeira Liga deixou o técnico Roger Machado satisfeito, apesar da equipe ter apenas empatado em 1 a 1 com o Danubio. Em entrevista coletiva logo após o duelo disputado neste sábado, 23, na Arena, o comandante gremista destacou a boa participação ofensiva dos volantes e os chutes de fora da área em direção ao gol adversário, algo pouco comum no ano passado.
O treinador também comentou o lance que gerou o empate da equipe uruguaia, na cabeçada do zagueiro Kadu. “Tivemos um grande volume de jogo e o domínio técnico da partida. Neutralizamos as principais ações do Danubio. Eles praticamente não finalizaram. O que precisamos ajustar? Precisamos ter a mesma solidez do ano passado. Fora o lance de infelicidade do Kadu, outras duas e três bolas entraram na defesa”, afirmou Roger.
Roger ainda explicou porque optou por Ramiro no lugar de Giuliano, que precisou deixar a partida após sentir dores na sola do pé. “Imagino também ter o Ramiro como essa alternativa pelo lado do campo. Ele tem características diferentes, mas sabe fazer muito bem aquele lado com a mesma intensidade e dinâmica do Giuliano. Ele pode ser um coringa que pode dar mais rapidez na lateral”, avaliou o comandante gremista.
Publicidade
A estreia do Grêmio na Primeira Liga acontece na próxima quinta-feira, 28, às 21h45, contra o Avaí. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, já que o gramado do Estádio da Ressacada, casa da equipe de Florianópolis, está sendo reformado.