O canal Viva anunciou que a novela Sassaricando, lançada originalmente em 1987 pela Globo, substituirá Brega e Chique em sua grade de programação a partir do próximo mês de setembro.
A trama tem início quando Aparício Varela (Paulo Autran) herda a Tecelagem Abdala após a morte de sua esposa, Teodora (Jandira Martini). O personagem vai atrás de Rebeca (Tônia Carrero), seu amor de juventude, mas é rejeitado.
No dia em que Rebeca volta de fora do País para uma entrevista de emprego na empresa, ela se depara com o personagem de Paulo Autran vestido como faxineiro, pois havia sujado seu terno, e desconhece sua riqueza.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: ‘Amor de Mãe’ fica para 2021 e ‘A Força do Querer’ substituirá ‘Fina Estampa’
Ela vai para um spa e conhece Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache). As três se tornam amigas e moram em uma cobertura junto com a empregada Dinalda (Stela Freitas), a quem sempre atrasam os salários.
O trio faz um ‘pacto’ almejando um casamento com um homem rico, e, ao longo da trama, todas se envolvem de alguma forma com Aparício – apesar de não saberem que se trata da mesma pessoa.
Publicidade
Sassaricando também marcou a carreira de Claudia Raia, que interpretava Tancinha, filha mais velha de Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara). Na trama, ela era irmã de Guel, vivido por Edson Celulari, que viria a se casar com a atriz anos depois. O elenco da novela também trouxe outros nomes conhecidos, como Diogo Vilela (Leonardo), Maitê Proença (Camila), Marcos Frota (Beto) e Alexandre Frota (Apolo).
Sassaricando irá ao ar de segunda a sábado, com capítulos exibidos às 14h30 e à 0h45, a partir do mês de setembro, no canal Viva.
LEIA TAMBÉM: Netflix divulga ranking de séries mais assistidas
Publicidade