O governador José Ivo Sartori será recebido, nesta quarta-feira, 8, às 17 horas, pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, no Palácio do Planalto. Sartori pretende reforçar a disposição do Rio Grande do Sul em buscar uma alternativa dentro do prazo de 60 dias, concedido pelo Supremo Tribunal Federal, para as negociações da dívida do Estado com a União.
“A União não superará suas dificuldades com estados falidos. Representantes do governo gaúcho têm se reunido com nova a equipe econômica dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Acreditamos no bom senso e na sensibilidade do governo federal”, salienta Sartori.
Na noite desta terça-feira, 7, o governador esteve com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na pauta, estão projetos sociais em andamento nesta área. Recentemente, o governo estadual lançou o Programa Gestão Sustentável, para atender 40 mil agricultores familiares no Rio Grande do Sul. “A finalidade é ampliar ações que beneficiem as pessoas que mais precisam do serviço público. Outro exemplo de sucesso é o Prato para Todos, que leva alimentos a 30 mil pessoas”, destaca o governador.
Publicidade
Na quarta-feira, 8, às 14 horas, Sartori será recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Às 15h30, está marcada uma audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para tratar sobre concessões de aeroportos. O secretário de Transportes, Pedro Westphalen, acompanha o governador.
This website uses cookies.