Categories: Política

Sartori manifesta apoio a Jair Bolsonaro e Leite ainda tomará decisão

Dos candidatos que vão disputar o segundo turno na eleição para governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori declarou que vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. Eduardo Leite ainda terá reuniões no partido para definir o posicionamento.

De acordo com Eduardo Leite (PSDB), o partido irá discutir internamente sobre o apoio aos candidatos, mas frisou que “o retorno do PT ao poder é muito pior do que as questões dos posicionamentos do Bolsonaro”. Mas Leite não ficou totalmente satisfeito com os candidatos que seguem na briga. “É um segundo turno difícil. Eu não me sinto representado integralmente em nenhuma das candidaturas”, afirmou.

LEIA MAIS

Publicidade

O MDB anunciou que vai recomendar o voto em Bolsonaro. José Ivo Sartori disse que o partido tomou uma posição que reflete as condições nacionais. Vou acompanhar, dentro das minhas condições, sem interferir nas outras atitudes”, declarou. O PSD, do vice-governador José Paulo Cairoli, também é favorável à aproximação com Bolsonaro.  Na coligação de Sartori, o PSB informou que não deseja apoiar Bolsonaro. 

TRE vai manter cadastramento biométrico

Apesar das filas registradas no primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) confirmou que o cadastramento biométrico em 71 municípios gaúchos que ainda não usam as digitais para reconhecer o eleitor será mantida no segundo turno, marcado para 28 de outubro.

Publicidade

O tribunal solicitou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) os dados desses 3 milhões de eleitores. O IGP retornou enviando as digitais de 1,4 milhão de pessoas. Quando este eleitor chegava ao local de votação, o mesário coletava a digital antes de liberar a urna. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS, Daniel Wobeto, reconhece que houve falha neste processo. 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.