Categories: Geral

Sartori faz recadastramento biométrico obrigatório em Caxias do Sul

O governador José Ivo Sartori e a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, compareceram ao Cartório Eleitoral de Caxias do Sul, nessa sexta-feira, 19, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório. “Estamos cumprindo com o nosso papel de cidadãos”, disse o governador, que logo em seguida embarcou para Brasília, onde cumpre agenda durante a tarde a convite do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. 

O recadastramento biométrico de eleitores do Rio Grande do Sul iniciou em 2009, no município de Canoas. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, até a eleição deste ano serão 326 cidades com o processo concluído. Para obter o novo título, o eleitor deve comparecer ao cartório de seu município munido de documento oficial de identificação e comprovante de residência. Caso não se apresente dentro do prazo, terá sua inscrição cancelada e não poderá votar em 2016. 

O recadastramento biométrico está em andamento em 140 localidades. Ainda segundo o TRE, aproximadamente 1,3 milhão de eleitores passam pelo processo. Entre estas cidades, alguns dos maiores contingentes de eleitores do estado, como Caxias do Sul (331.117) e Pelotas (251.773). Os municípios onde o recadastramento é obrigatório podem ser conferidos no site do TRE: www.tre-rs.jus.br/index.php?nodo=18417. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.