O governador José Ivo Sartori se viu envolvido em mais uma polêmica neste início de mandato. Após a repercussão negativa causada pela aquisição de lençóis importados para o Palácio das Hortênsias, em Canela, ele mandou suspender a compra. Nesta quinta-feira, 5, em entrevista à Rádio Guaíba, o peemedebista disse que não acredita em má fé de quem fez a compra das peças, acreditando que o responsável foi ingênuo.
“Eu acho que a pessoa que fez isso mais por ingenuidade do que por maldade. Mandei suspender tudo e acabar com a brincadeira de quem tinha feito isso. Tem que ter paciência, muita tolerância. Cada dia tem que enfrentar essas situações e vamos tocando para frente”, afirmou o governador.
Feitas de cetim e fio egípcio, conforme nota divulgada pelo governo estadual, as roupas de cama, mesa e banho funcionaria através de pregão eletrônico. Com o cancelamento da compra, os produtos não chegaram ao Palácio das Ortênsias. Segundo afirmou a assessoria do governo, o servidor em questão, que é ligado à Subchefia Administrativa da Casa Militar, foi deslocado para outro setor.
Publicidade