Ao acompanhar os atos fúnebres do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, neste sábado, 21, em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori reafirmou “a perda que isso representa para os gaúchos e brasileiros, consternando a todos”. Sartori cumprimentou familiares e autoridades no Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
O governador aguardou a chegada do presidente da República, Michel Temer, na Base Aérea de Canoas. Na comitiva presidencial também estavam os ministros Eliseu Padilha, Ronaldo Nogueira, Alexandre de Moraes e José Serra, além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, acompanhou o governador.
Foi decretado luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul. “A carreira do ministro Teori Zavascki testemunha valores de civismo, dignidade, conhecimento e independência. Além de notável jurista e magistrado, foi um grande ser humano. Construiu família e grande parte de sua trajetória no Rio Grande do Sul, o que sempre foi motivo de orgulho para todos nós. Aos familiares, nossas condolências”, afirmou o governador ao ser informado sobre o falecimento, na quinta-feira, 19.
Publicidade
This website uses cookies.