Aposentado da Brigada Militar desde abril do ano passado, o sargento Edson Sortica segue sendo uma referência para a comunidade de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. Nesta quinta-feira, 12, por volta do meio-dia, ele foi chamado em uma fruteira da localidade, onde um furto havia acabado de acontecer. Cliente do estabelecimento, Milene Keller relatou ao PM que teve sua bolsa levada com documentos, cartões de banco e R$ 404 em dinheiro.
LEIA MAIS: Sargento Sortica: o ex-xerifão de Monte Alverne
Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, Sortica identificou um homem, que foi apontado como motorista de uma transportadora de Encantado e autor do crime. O suspeito estava fazendo uma entrega na fruteira quando aproveitou para cometer o furto. “Ao ser abordado, ele negou, mas depois acabou confessando e mostrando onde havia atirado a carteira, em um mato próximo”, relatou o sargento. O dinheiro furtado estava escondido no painel do caminhão do suspeito. O homem, de 34 anos, foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Cruz.
Publicidade
Saiba mais
Após a aposentadoria do sargento Sortica, os moradores de Monte Alverne passaram a reivindicar um novo policial residente. Os pedidos se intensificaram em junho deste ano, quando uma série de furtos foi registrada na localidade. Em novembro, por meio de uma parceria entre a comunidade local, através do Clube da Gasolina, e a Prefeitura de Santa Cruz, a casa funcional destinada para abrigar um PM foi totalmente reformada. No mesmo mês, o soldado rio-pardense Alefe Oliveira foi transferido de Mato Leitão para atuar em Monte Alverne.
LEIA MAIS: Monte Alverne volta a ter um policial residente
Publicidade