O São Paulo acertou, nesta sexta-feira, a tão sonhada contratação de um homem de velocidade, capaz de jogar pelas pontas do campo. Trata-se do argentino Centurión, de 22 anos, revelação do Racing e autor do gol que levou a equipe de Avellaneda ao título argentino na última temporada.
O clube paulista ofereceu ao garoto um salário cerca de seis vezes maior do que ele ganhava na Argentina e rapidamente fechou acordo. A negociação com o Racing, porém, foi mais difícil, ainda que a diretoria do clube argentino sempre tenha dito que não desejava impedir o desenvolvimento do jogador.
Comparado a Di María pelo estilo driblador, Centurión chega para jogar pelos lados do campo, um pedido explícito de Muricy Ramalho. A diretoria, disposta a atender todos os pedidos do treinador, tinha Dudu como prioridade, mas acabou perdendo o jogador para o Palmeiras. Jonathan Cafu foi contratado junto à Ponte Preta, mas inicialmente ele é visto, inicialmente, como um jogador para compor elenco.
Publicidade
Adrian Ricardo Centurión foi formado na base do Racing e começou a aparecer em 2012, assumindo rapidamente a titularidade. No ano seguinte, foi emprestado ao Genoa, da Itália, mas não vingou, voltando para Avellaneda. Apesar de não fazer muitos gols, fez o que encerrou o jejum de títulos do clube, em dezembro passado.
Antes do argentino, o São Paulo havia contratado os laterais Carlinhos e Bruno, o zagueiro Breno, o volante/meia Thiago Mendes, o meia Daniel e o atacante Jonathan Cafu. Por outro lado, perdeu Kaká e Alvaro Pereira. Centurión, assim, será o único estrangeiro do elenco. Clemente Rodríguez segue no clube, mas treina separadamente. Cañete foi emprestado para o São Bernardo.
Publicidade